Lepoldina ou Augustina ?

Atualizado: Fev 28

Guarde a Estória por detrás da foto. Para sempre!


Há um outro lado das suas Memórias fotográficas que não deve perder. Neste blog vamos ensiná-lo a aproveitar essas estórias ou as simples etiquetas que estão por detrás das fotografias.


Não as deixe perder no tempo e use o Facebook ou outra rede social, ou até o Youtube para gravar esses momentos e nunca mais os perder.Aproveite a Internet, e vai ver que a sua família próxima vai agradecer-lhe e os amigos vão ficar surpreendidos.


POR DETRÁS DA FOTO HÁ UMA DESCRIÇÃO


A minha avó chamava-se Leopoldina ou era Augustina ? Pois , às vezes não chegamos lá com a velocidade desejada😁.

E muitas vezes até essa foto antiga tem um pequeno texto escrito à mão no verso !


Foto Familia Avós

Por exemplo as datas em que bisavós nasceram ou datas e nomes de quem participou num evento - e.g. aniversário.

Pois não deve esquecer essas notas. Fazem parte da nossa memória , e da nossa família que é muito importante para as próximas gerações.

Vamos aprender a manter essas notas vivas, e para sempre ! Não custa muito tempo e é tudo grátis , se quiser.



No caso da Foto dos meus Avós, por detrás está escrito, com a letra do meu pai, as datas, nomes e locais de nascimento.


CRIAR UM # NA PRÓPRIA FOTO QUE ESTÁ NA PAREDE


Esta é a forma mais fácil de todas - basta que faça uma fotografia com o telemóvel do verso da foto e inclua essa foto na rede social onde tem conta, por exemplo o Facebook. No caso da foto de parede dos meus avós maternos coloquei a foto do verso com datas e nomes no Facebook com o hashtag #ALIER1913. E depois coloquei um pequeno autocolante junto à minha Parede de Fotos de Familia com esse #.


Agora sempre que alguem pergunta - quem eram ? Digo para irem ao FB e procurarem por #ALIER1913 . Na maior parte das vezes até sou eu que lá vou porque já não me lembro das datas e nomes😊 .


Usar # familia na foto

Assim :


Este conceito pode ser aplicado a vários suportes claro está . Aqui ficam algumas ideias para aplicar os hashtags (#) :


- PAREDE DE FOTOS DE FAMILIA ;

- EM CADA MOLDURA QUE ESTÁ NA SUA CASA ;

- NOS ALBUMS DE FOTOGRAFIAS ( por exemplo no de casamento onde estão todos os seus amigos da altura e que até tem dificuldade hoje em lembrar todos os nomes ).









E SE TIVER UNS VIDEOS DE FAMILIA ?


Este método também pode servir para identificar os videos que tiver ligados a uma foto. Por exemplo as FÉRIAS NEVE 1998 . Porque não ter a sua melhor Foto na sala e por debaixo um #NEVE98 ? No Facebook pode "postar" o video das suas férias ( se é que não o tem já lá publicado) com esse hashtag.


Também pode, no caso de um vídeo mais trabalhado, usar o Youtube porque faz até mais sentido - a sua ferramenta de edição é mais poderosa e tem menos problemas de carregamentos e espaço. Provavelmente até já editou e publicou o seu video de ferias nessa plataforma.


No entanto como os videos que existem no Youtube são imensos arrisca-se a não encontrar o seu apenas com um # , mesmo que esse # seja muito diferenciador, como por exemplo #feriasdanevedoJorge98. Nesse caso há uma alternativa mais directa mas um pouco mais técnica.


USANDO UM QR CODE


Esta alternativa também serve para as fotos, mas como é mais trabalhosa proponho antes que o façam com um vídeo, porque para quem edita um vídeo não será muito mais trabalho.


Voltando ao exemplo do vídeo de Férias na neve, uma vez feito e colocado no Youtube ele fica com um endereço do tipo https://youtu.be/XecOiL6xGFA . Para obter este endereço, depois de fazer o video no Youtube, basta tocar no botão "partilhar" que ele aparece. Ora esse endereço "envia" qualquer pessoa directamente ao seu video. Poderá colocá-lo em forma de texto na sua melhor foto das Ferias já emuldorada na sala ou até numa tela transformada em quadro ( ver nosso blog https://www.acaixadememorias.com/post/aquelas-ferias-merecem-uma-tela) ou em alternativa usar um Codigo de Barras em 2D ( um QR Code) que fica mais discreto , pequeno.


Com esse QRCode um smartphone vai directamente ao video sem ter que abrir uma aplicação ou um browser e digitar o endereço à mão. Para fazer o QR code grátis tem muitos sites tais como :

- www.qr-code-generator.com

- https://www.qrcode-monkey.com


Estoria na foto

Depois é só imprimir directamente desses sites e colar um pequeno autocolante com esse codigo junto à foto ou ao album das suas fantásticas férias, e o video é mostrado imediatamente no telemóvel. Como nas minhas Férias da Neve aqui em baixo 😎.


Espero que gostem desta dica e sobretudo que tirem o melhor proveito das vossas preciosas imagens de Familia. Elas não têm preço e há muitas Memórias que Merecem Sair da Caixa.


Deixe também as suas ideias ou partilhe esta dica com os seus amigos e familiares próximos.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Dê vida às Suas Memórias

Digitalize tudo

A Caixa de Memórias

Alameda dos Oceanos 41R

1990-203 Parque das Nações

LISBOA - PORTUGAL

digitalizar@acaixadememorias.com

Tel: 21 895 1074
 

© 2013-2020 by A CAIXA DE MEMÓRIAS. All Rights Reserved

  • Facebook Social Icon