A Avó também gostou de jogar.

Atualizado: 31 de Jul de 2018

Criar um jogo para que os netos não esqueçam a Avó.


Nos tempos dos jogos ultra realistas 3D é sempre uma opção arriscada porque os jovens são muito exigentes nesta área, no entanto a ideia não será "oferecer" o jogo mas antes jogar com eles de forma a tornar a vida dos avós ou pais algo interessante para eles e sobretudo algo que eles não esqueçam facilmente. 

Neste campo a hipótese mais ajustada são os jogos tipo "trivial" ou "quizz".


Pegando nas fotos das pessoas podemos então fazer uma pergunta do que se vê ou infere da imagem apresentada. Nesta campo a imaginação é tudo mas acaba por ser divertido até fazer o jogo. À medida que vemos as fotos e lembramos as pessoas, lugares e estórias vai ver que facilmente faz uma pergunta que pode ter ou não a resposta fácil na imagem. No geral o importante é que sejam imagens alegres e situações que se traduzam em mais perguntas e provoquem o interesse dos jovens na família, e de onde vêm. Lá estaremos nós para contar os pormenores e aproveitar para dar o devido valor à Família e Amigos.

DICA - Embora em inglês este site é muito facil de usar e fazer um quizz ( e funciona muito bem em smartphones ) . No caso de querer desenvolver o seu jogo num PC antes de passar para o smartphone terá que actualizar o adobe flashplayer. Ver http://www.quizpedia.com


Aqui fica um exemplo feito para a Avó Marie em http://www.quizpedia.com/quiz/cxm/3V9416.




A Caixa de Memórias

Alameda dos Oceanos 41R

1990-203 Parque das Nações

LISBOA - PORTUGAL

digitalizar@acaixadememorias.com

Tel: 21 895 1074
 

  • Facebook Social Icon

© 2019 by A CAIXA DE MEMÓRIAS. All Rights Reserved