top of page

No Café Copa D ´Ouro ( versão AI )

PARAR O TEMPO, porque quando uma história é contada não é esquecida. Torna-se outra coisa. A memória de quem fomos. E do que podemos vir a ser.


Ana sentou-se no café Copa d` Ouro, em Setúbal, a bebericar o seu café e com um semblante carregado. Ela tinha apenas 23 anos, mas já pensava em seu futuro. Ela queria tornar-se juíza, ajudar as pessoas e fazer a diferença nas suas vidas.



No entanto, havia um problema. Ana tinha uma vida estável com o namorado e os dois queriam filhos. Seguir uma carreira como juíza exigiria que ela viajasse pelo país, colocando seus planos em espera e potencialmente comprometendo seu relacionamento.


Ela expressou suas preocupações ao namorado, que ouviu pacientemente antes de dar sua opinião. "Ana, tu tens vocação para ser juíza. Não deixes que o medo te impeça de perseguir os teus sonhos. Estarei aqui para apoiar-te em cada passo do caminho."


Enquanto eles continuavam a discutir o futuro de ambos, o dono do café aproximou-se da mesa, curioso sobre a conversa. Depois de ouvir, ele ofereceu suas próprias palavras de encorajamento. "Já vi muita gente passar por aqui, e aqueles que seguem seus corações são os mais felizes no final."


Com o apoio do namorado e do dono do café, Ana tomou a sua decisão. Ela perseguiria seu sonho de se tornar juíza, e não importava o que o futuro reservasse. Ela sabia que não seria fácil, mas estava determinada a fazer que tudo desse certo.


Ao sair do café, Ana sentiu uma sensação de excitação e apreensão. O caminho pela frente seria desafiador, mas ela sabia que tinha o apoio daqueles que acreditavam nela.


Anos mais tarde, Ana recordaria aquele dia no café Copa d´ Ouro como o momento em que tomou a decisão que mudaria a sua vida. Ela tornou-se uma juíza de sucesso, ajudando inúmeras pessoas e a sociedade no geral e construiu uma carreira gratificante para si mesma.


E mesmo com desafios ao longo do caminho, Ana nunca se arrependeu de sua decisão. Ela sabia que, às vezes, para alcançar a grandeza, precisamos dar um salto de fé e confiar em nós mesmos.


Partilhe as suas imagens e memórias. Conte os seus momentos porque quando uma história é contada não é esquecida. Torna-se outra coisa. A memória de quem fomos. E do que podemos vir a ser.

E já não precisa de ser um escritor - esta história foi criada a partir do site https://openai.com/blog/chatgpt. Com recurso à inteligência Artificial podemos instruir o computador a criar uma historia de x palavras segundo um determinado guião. Foi o que fizemos neste caso com tradução do inglês para português em google translate.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
alex-bunday-_MdUz-1Ofsg-unsplash.jpg
edceee-G35D9jK1Bf0-unsplash.jpg
old happy people outdoors.jpg

Dê vida às Suas Memórias

Digitalize tudo

bottom of page